VILA OLIMPICA

A Vila Olímpica Mário Covas foi idealizada e projetada para atender mais 4.000 crianças carentes por meio do esporte. Trabalho iniciado em 1999 pela Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, com o propósito de complementar as atividades do Programa Criança Pelo Esporte Maior.

Pessoas, empresas e muita dedicação empenhada para a sua concretização.

O envolvimento de cada um está refletido numa obra grandiosa de 342 mil m2, localizada no km 19,5 da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Arpoador, com quadras poliesportivas, ginásio de esportes, pista de atletismo e pista de bicicross.

Espaço aberto ao público, às crianças e aos jovens carentes da região. A Vila Olímpica Mário Covas fez cumprir sua vocação e inspiração de seu idealizador: reintegrar crianças de rua à sociedade por meio de esporte.

No dia 15 de outubro de 2005, foi realizada a cerimônia de entrega da conclusão da 1ª fase de melhorias e ampliações da Vila Olímpica Mário Covas. Estavam presentes no local dona Lila Covas, o Exmo. Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer Lars Grael, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado Walter Feldman, a Deputada Federal Zulaiê Cobra Ribeiro, o Deputado Estadual Ricardo Trípoli, demais autoridades, lideranças e presidentes de federações esportivas, e os empresários João Doria Júnior e Sérgio De Nadai, Presidente de Honra e Presidente do Conselho da AMEM.