A AMEM
Quem somos | Missão e Objetivos | Valores institucionais | Direito à vida | Diretoria/Conselheiros

A AMEM- Associação amigos da criança pelo esporte maior , criada em 1998 pelo então secretário de esportes e turismo do Estado de São Paulo, Marcos Arbaitman , com a participação e apoio efetivo do saudoso Governador Mario Covas e de empresários conscientes e participantes da cidadania e inconformados com a realidade das crianças de rua , este grupo motivou-se a criar a AMEM , este sonho atendeu à 586 crianças e atualmente 104 .
Atua na área de serviço de proteção social de alta complexidade, previsto no Sistema Único de Assistência Social –SUAS.
Tem a finalidade de acolher crianças e adolescentes de 0 a17 anos e 11 meses, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir a função. Atende como moradia transitória por tempo indeterminado, até que haja re-socialização da criança à família ou família substituta , procedimento previsto na Vara da Infância e da Juventude.
Sempre respeitando as indicações do ECA , a AMEM ,busca dentro de um trabalho de inclusão pedagógica , psicológica e recreativa ,atender todas as crianças e adolescentes nela acolhidos.
As crianças e adolescentes são encaminhados para a AMEM através das Varas da Infância e da Juventude , dos Centros de Referencia da Criança e Conselhos Tutelares e dos Centros de Referencia da Assistência Social.
E conforme artigo 93 do ECA , todos os casos são comunicados às autoridades competentes.